PERGUNTAS FREQUENTES

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Para a soma dos dias em atraso deve ser levado em consideração os 12(doze) últimos meses, ou seja, é contado do presente mês até o mês subsequente do ano anterior. Exemplo: Se o mês atual é julho/2017, os dias devem ser somados a partir de agosto/2016 até a atual mensalidade.

VENCIMENTO DATA DE PAGAMENTO DIAS EM ATRASO
10/08/2016 13/08/2016 3
10/09/2016 10/09/2016 0
10/10/2016 14/10/2016 4
10/11/2016 10/11/2016 0
10/12/2016 10/12/2016 0
10/08/2016 13/08/2016 3
10/01/2017 10/01/2017 0
10/02/2017 15/02/2017 5
10/03/2017 20/03/2017 10
10/04/2017 10/04/2017 0
10/05/2017 10/05/2017 0
10/06/2017 11/06/2017 1
10/07/2017 10/07/2017 0
SOMA DOS DIAS EM ATRASO   23

Logo, no caso hipotético acima, o contrato em questão possui 23 dias em atraso.

Obs.: Somente o responsável financeiro poderá solicitar a contagem dos dias em atraso.

A solicitação de alteração de vencimento pode ser realizada de duas formas: Através do FALE CONOSCO ou no setor SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), na Sede Medplan. Somente na primeira mensalidade, será realizada a cobrança dos dias proporcionais da mudança do vencimento. Exemplo: Se você possui o atual vencimento dia 25, no valor de R$ 100,00 e deseja alterar para o dia 30, na primeira mensalidade será cobrado 30 dias (R$ 100,00) e o acréscimo de 5 dias proporcionais (R$ 16,66), totalizando o valor de R$ 116,66. A partir da segunda mensalidade o vencimento passa a ser dia 30 com o valor normal da parcela.

Obs.: Somente o responsável financeiro poderá solicitar a alteração de vencimento.

A solicitação de declaração de adimplência pode ser realizada de duas formas: Através do FALE CONOSCO ou no setor SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), na Sede Medplan. Nela constará os valores pagos nos últimos 12(doze) meses. Exemplo: Se o mês atual é julho/2017, na declaração constará os valores pagos a partir de agosto/2016 até a atual mensalidade.

Obs.: Somente o responsável financeiro poderá solicitar a alteração de vencimento.

Para solicitar a segunda via da carteira, dirija-se ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), na Sede Medplan. Se o motivo da solicitação for furto/roubo, apresentando o boletim de ocorrência com a descrição da carteira Medplan, a carteira é fornecida gratuitamente. Caso contrário, haverá cobrança de R$ 5,00 pela emissão da carteira.

Obs.: Caso haja necessidade de renovação da carteira, o solicitante deve apresentar documentos do beneficiário (RG ou Certidão de Nascimento e CPF) para realizar tal ação.

A atualização dos dados pessoais(Endereço, telefone, email, etc.) pode ser realizada de duas formas: Através do FALE CONOSCO ou no setor SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), na Sede Medplan.

Obs.: Somente o responsável financeiro poderá solicitar a atualização dos dados pessoais.

A alteração de plano deve ser realizada no mês de adesão do contrato. Daí, a solicitação pode ser aberta entre o primeiro e o último dia do mês supracitado. Exemplo: Se a adesão do plano foi realizada em 04 de maio de 2015, você pode solicitar a alteração de plano nos 30 dias do mês maio dos anos seguintes. Para solicitar alteração de plano, você deve comparecer ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), na Sede Medplan.

Somente o responsável financeiro poderá solicitar a alteração da modalidade de plano.



  • Sócios e diretores, conforme contrato social da empresa;
  • Funcionários com vínculo empregatício;
  • Dependentes diretos dos sócios, diretores e empregados (cônjuges e filhos).

  • O cônjuge ou companheiro;
  • Os filhos e enteados, ambos com até 18 anos incompletos ou, se estudantes universitários, até 24 anos incompletos;
  • Menores sob guarda;

A empresa terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias contados a partir da data de admissão, nascimento ou casamento para a solicitação de inclusão de funcionários recém-admitidos, recém-nascidos ou recém-casados, respectivamente.

Tenha sempre à mão seu cartão de identificação do Medplan e um documento de identificação com foto. A carteirinha é de uso individual e intransferível.

Em caso de perda ou extravio de seu cartão de identificação, comunique imediatamente ao Medplan. A emissão de segunda via é mediante pagamento do custo de nova carteira de identificação no valor de R$ 5,00.

O ex-empregado demitido ou exonerado sem justa causa ou aposentado desde que atenda os critérios:

  • Ter sido beneficiário de plano coletivo decorrente de vínculo empregatício;
  • Ter contribuído com pelo menos parte do pagamento do seu plano de saúde;
  • Assumir o pagamento integral do benefício;
  • Não ser admitido em novo emprego que possibilite o acesso a plano privado de assistência à saúde;
  • Formalizar a opção de manutenção no plano no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da comunicação do empregador de sua rescisão e informação sobre os direitos previstos na RN nº 279.

A Operadora de plano de saúde não tem competência para emitir os demonstrativos relativos aos valores gastos com assistência médica dos beneficiários do Plano Empresarial, pois não é do seu conhecimento qual foi o percentual efetivamente pago pelo colaborador (participação do empregado) e qual o valor pago pela empresa contratante (participação do empregador). Assim, com base nos valores descontados mensalmente nos rendimentos de seus colaboradores a própria empresa deverá preparar o demonstrativo para os mesmos.



Disponibilizamos a emissão da 2ª via do boleto com data e valor atualizado através do link: 2º Via de boleto

O cancelamento do contrato poderá ser solicitado pelo responsável pela assinatura na proposta de adesão, das seguintes formas:

  • Presencialmente, na sede do Medplan, setor SAC (setor de atendimento ao cliente), localizado na Rua Coelho Rodrigues, 1921 – Centro, munido de documentos pessoais;
  • Por meio de contato telefônico, através do número: (86) 3131-0700;
  • Por meio da internet, através do site Medplan, no link: Portal do Beneficiário

Em relação ao atendimento de urgência e emergência, o paciente deve comparecer aos Prontos Socorros credenciados ao seu plano, cuja relação encontra-se no guia médico, disponível pelo site Medplan, através do link: Guia Médico. Levar carteira do plano e documento de identificação com foto. O atendimento é imediato.

Você poderá enviar através do endereço eletrônico faleconosco@medplan.com.br o comprovante de pagamento juntamente com os dados do seu contrato para que seja verificado o ocorrido.

A verificação da rede credenciada referente à modalidade do seu plano poderá ser realizada através do link: Guia Médico.








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