NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




MAIS POR VOCÊ


Mais por Você promove palestra sobre Câncer de Mama na York Distribuidora

O assunto foi apresentado pela enfermeira Fernanda Lira e contou com a participação especial de Cristina Miranda, criadora do Projeto Borboleta.

Publicada em: 09/10/2017



Em alusão à campanha “Outubro Rosa”, realizada mundialmente no mês de outubro com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama, o Programa Mais por Você, do Medplan, promoveu na manhã desta segunda, dia 09 de outubro, uma palestra sobre o tema. O assunto foi apresentado pela enfermeira Fernanda Lira e contou com uma participação especial.

Na explanação, Fernanda Lira apresentou alguns dados estatísticos sobre a doença, que é a maior causa de mortes em mulheres na atualidade.

Em seguida, foi abordada a importância do diagnóstico precoce como fator chave para a chance aumentar as chances de superar a doença. “Fazer a mamografia na idade adequada pode reduzir em 30% a taxa de mortalidade por câncer de mama”, destacou.

image
Fernanda Lira ministrou palestra educativa sobre o Câncer de Mama

A enfermeira apresentou ainda os principais fatores de risco para o surgimento da doença, bem como as formas de prevenção e de tratamento.

 

Participação especial

 

Após a palestra da enfermeira Fernanda Lira, o público presente recebeu a visita da técnica em laboratório Cristina Maria de Sousa Miranda, de 48 anos. Ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama em 2016 e desde então teve a vida modificada.

Ela superou a doença e contou um pouco de sua trajetória de enfrentamento à doença. Ela é uma das integrantes do Grupo “Divas em Forma”, que estimula pacientes que já enfrentaram o câncer de mama a manter hábitos saudáveis e criadora do Projeto Borboleta, que busca levantar autoestima das mulheres que passaram pela doença.

image
Cristina Miranda levou sua experiência com o Câncer de Mama para o público presente

 

Cristina propôs divertidas dinâmicas e mostrou que a resiliência é um fator crucial para o sucesso do tratamento. “A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir dos negativos. E se as coisas não derem certo, tire outra foto”, finalizou.

De acordo com a psicóloga da Distribuidora York, Lívia Vilela, a palestra foi muito interessante e proveitosa para as colaboradoras. “Além de ter sido educativa, a palestra trouxe a vivência de quem passou pela doença, permitindo uma assimilação muito maior”, analisa.

Ao final da atividade, as participantes receberam brindes do Medplan.

 

A.N.

 



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: