HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




MAIS POR VOCÊ


Como você lida com suas emoções?

A forma como encaramos os problemas, as dificuldades e até as alegrias diárias são oriundas de como percebemos a vida, e aí, é onde entra a tal da saúde mental.

Publicada em: 04/01/2018



Bem, primeiramente gostaria de começar esse texto com um pergunta: vocês sabem o que é saúde mental? Pois bem, saúde mental nada mais é do que estarmos em equilíbrio com nossas emoções, e em uma sociedade onde estas são esquecidas em detrimento do “ter”, lidar com nossos pensamentos e sentimentos torna-se bem difícil, uma vez que as pessoas não gostam e nem costumam falar, conversar, sobre esta temática.

Assim, não nos damos conta que o que nos move são nossos pensamentos, percepções e sentimentos. A forma como encaramos os problemas, as dificuldades e até as alegrias diárias são oriundas de como percebemos a vida, e aí, é onde entra a tal da saúde mental, é onde entra o conhecer a si mesmo, e esse é o X da questão: autoconhecimento, domínio de si.

Como enfrentar problemas, bater metas, lidar com cobranças, se eu mesmo não me reconheço, não sei das minhas potencialidades e limitações? Entrar em contato consigo é descobrir um mundo de possibilidades, é descobrir a força e potencial que temos, é se dar conta do que somos capazes.

Então, permita-se conhecer o seu interior. Entre em contato com você e seu mundo interno. Fale, se expresse, não reprima suas emoções. O que não é falado verbalmente é exposto através do corpo. Você tem em si todas as respostas, só basta permitir encontra-las.

Ana Cláudia Silva Carvalho
CRP – 21/01695
Psicóloga do Programa Mais por Você
Edição: F.C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.