HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




PARCERIA MEDPLAN


Cacique Petróleo recebe equipe do Medplan para palestra sobre câncer de mama

As colaboradoras puderam acompanhar a palestra de Paula Sabrina, enfermeira do plano de saúde, sobre as principais questões que norteiam a doença

Publicada em: Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017



No mês voltado para a conscientização das mulheres acerca do câncer de mama, a Cacique Petróleo, que faz parte do Grupo Cacique, recebeu a equipe do Medplan, empresa parceira, para uma palestra educativa sobre o câncer de mama, nesta quarta-feira, dia 11 de outubro.

As colaboradoras puderam acompanhar a palestra de Paula Sabrina, enfermeira do plano de saúde, sobre as principais questões que norteiam a doença. Um deles foi relacionado aos fatores de risco da neoplasia maligna. São eles:

- Idade avançada;

- Predisposição Genética (5 a 10%);

- Menarca Precoce;

- Menopausa tardia;

- Mamas densas;

- Obesidade;

- Sedentarismo;

- Uso de álcool e tabaco;

- Terapia de reposição hormonal;


“Esses fatores são classificados como modificáveis e não modificáveis. Prezar pela qualidade de vida, com a adoção de práticas saudáveis, se alimentar corretamente e se exercitar, diminuem os riscos da doença”, frisou a profissional. Frequentar o médico especialista (ginecologista ou mastologista) e realizar os exames necessários contribui para um diagnóstico precoce. “Após os 40 anos, a mulher necessira realizar a mamografia, ultrassom e fazer o autoexame”, explicou.

image
A enfermeira do Medplan, Paula Sabrina levou um demonstrativo para apresentar a maneira correta da mulher realizar o autoexame.

 

Foi a partir de um ato de amor próprio que a senhora Cristina Miranda pôde descobrir o câncer. Em um autoexame das mamas, ela sentiu um nódulo em dos seios e foi ao médico.

image
Cristina Miranda foi convidada para o encontro para dar o seu depoimento com o objetivo de estimular as mulheres a cuidarem de si.

“Foi assim, cuidando de mim, que soube que estava doente. Fiz todos os exames que precisava, agi rapidamente, retirei o tumor, fiz o tratamento na Oncomédica e tive muito apoio da família. Hoje, encontro-me curada”, comemorou. Tudo isso aconteceu em cerca de 18 meses. Cristina foi convidada para o encontro para dar o seu depoimento com o objetivo de estimular as mulheres a cuidarem de si.

image

Ao final, todos receberam uma linda necessaire como lembrancinha do Medplan.

 

A.R