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POSTURA


3 hábitos que você deve mudar para evitar lesões nas articulações

Até mesmo atitudes que parecem inofensivas podem sobrecarregar o corpo e prejudicar seu treino.

Publicada em: 15/05/2018



Mesmo que você bata cartão na academia, algumas atitudes fora dela podem lesionar suas articulações e até prejudicar o treino. “A longo prazo, uma dor leve tende a se tornar crônica e ser acompanhada por desvios posturais”, alerta a fisiologista do exercício Bianca Vilela. Confira abaixo os hábitos que você deve mudar agora mesmo.

1. Usar salto alto
Em excesso, calçar esse tipo de sapato sobrecarrega a musculatura dos pés, pressiona os dedos e até encurta a mobilidade dos tornozelos, o que é péssimo para as corredoras. Solução: limite-se aos saltos de, no máximo, 5 centímetros, e de preferência quadrados.

2. Mexer no celular
Quando inclinamos a cabeça, o peso dela quase quintuplica e, assim, provoca dores no pescoço, que possui poucos músculos. Solução: instale o WhatsApp no computador e só responda pelo celular aos e-mails que forem urgentes. De tempos em tempos, direcione a cabeça para trás e olhe o teto para compensar a má postura. Faça três vezes por dez segundos quando sentir a região pesada.

3. Carregar a bolsa de um lado só
De maneira geral, fazemos tudo com nosso lado dominante. Mas, no caso de levar o acessório sempre no mesmo ombro, o costume pode provocar escoliose (quando a coluna fica desalinhada lateralmente). Daí, no treino, você também fará o movimento com o corpo assim, o que sobrecarrega as articulações. Solução: se não der para usar mochila ou deixar a bolsa mais leve, vá ao trabalho com ela de um lado e volte do outro – ou reveze a cada cinco minutos.


Fonte: Boa Forma
Edição: F.C.



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