Notícias

 voltar


Série sobre jovem com autismo na Netflix

Inteligente e aficionado por biologia, Sam é um especialista na vida animal da Antártida e em tecnologia, porém depende da família para atividades do cotidiano.

Publicada em: 14/03/2018



O canal de streaming Netflix possui em sua programação uma temporada da série televisiva Atypical, que tem como protagonista Sam, um rapaz de 18 anos com transtorno de espectro autista (TEA) de alto funcionamento. Inteligente e aficionado por biologia, Sam é um especialista na vida animal da Antártida e em tecnologia, porém depende da família para atividades do cotidiano: a mãe cuida de sua rotina, da alimentação à escolha das roupas, e a irmã mais nova o acompanha na escola. No entanto, com ajuda da terapeuta, ele começa a trabalhar suas habilidades para se tornar mais autônomo e se relacionar afetivamente com mulheres.

O roteiro aborda de forma leve e empática as características do TEA – como a dificuldade em entender figuras de linguagem, o apego à rotina, estereotipias e problemas de interação social. Um dos méritos da série é o foco nas vivências da mãe do protagonista, que redescobre sua sexualidade depois de anos focada nos cuidados com o filho.


Atypical – 16 episódios. Disponível no canal de streaming Netflix.


Fonte: Mente e Cérebro
Edição: F.C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.











SIGA O MEDPLAN

RECEBA NOVIDADES

BAIXE O NOSSO APLICATIVO





logo

© 2004-2018 Medplan Assistência Médica. Todos os direitos reservados. Fale com o Medplan: (86) 3131-0700 | medplan@medplan.com.br - Atendimento 24h: (86) 3131-0700 Informações: (86) 3131-0700 - Rua Coelho Rodrigues, 1921 - Centro CEP 64000-080 TERESINA-PI

ans  crm